Tuesday, December 11, 2007

"He is the one."

Sendo legal e até eventualmente justo uma vez que a Hillary tem o Bill e o Huckabee o Chuck Norris (só para exemplo), a minha dúvida é até que ponto é moralmente ético este apoio desmedido de Oprah Winfrey a Barack Obama tendo em conta o seu público base e o peso e influência que ela tem e sabe que tem no país?

5 Comments:

Blogger Hermenêutica said...

Deontologicamente a questão não me parece, tal como tu tb o dizes, ilegal. Moralmente ética já nos faz levantar outras questões. Penso que a Oprah é livre de expressar a sua preferência politica e até de demostrá-la apoiando o candidato. Mas claro, desde que o faça dentro do espaço politico! Ou seja, acharia anti-ético se a Oprah num dos seus programas ou revistas fizesse apelo ao seu candidato preferido. Isso já seria propaganda politica gratuita!(Diariamente, Oprah alcança uma audiência de cerca de dez milhões de pessoas!)

12:45 PM  
Blogger Unknown said...

Vinha deixar um comentário...

2:42 PM  
Blogger culpa in abstracto said...

estou plenamente de acordo com a hermeneutica. nao digo de uma forma pomposa deontologicamente falando, porque nc tive deontologia lol, mas acho que ela tem todo o direito de expressar a sua opiniao dentro de um espaco politico, ate porque os outros canditados tb o fazem com outras figuras publicas. o canditato conservador que ganhou as primarias no iwoa, usou o chuck norris, o que possivelmente tb agradou a muitos rangers daquele estado. agora é um facto que a oprah tem uma influencia desmedida na cultura americana e que por vezes exagera nas coisas que diz e faz, mas neste caso ainda bem que assim é, pois o barak obama é o meu candidato de eleicao. perdoem-me as feministas mas a hilary parece-me um je ne sais quois susceptivel, e acho que seria bom para o mundo termos um presidente negro nos eua. (pode ser que assim a europa ganhe terreno face à possivel descrença económica americana se o obama ganhar) lol estou a brincar, de facto simpatizo com o homem. ;)

8:52 PM  
Blogger tchitchilover said...

This comment has been removed by the author.

6:02 PM  
Blogger tchitchilover said...

Não é uma questão de feminismo, é uma questão de convicção. Dentro de alguns dias espero ter tempo para escrever um post a explicar esta minha preferência.

3:22 PM  

Post a Comment

<< Home