Thursday, February 15, 2007

O triunfo dos porcos

Apesar da perfeita comunhão que a irreverência e arrogância geralmente sugerem, devo dizer que nesta triste crónica, tal urgência de protagonismo se revelou a meu ver, uma tentativa absurda de procurar não divinizar algo que nunca teve literalmente nada de divino.
Fez-me lembrar a triste história do homem que acorda e descobre que o seu papagaio foi nomeado ministro da agricultura. Sente-se então consumido de ciúmes e dispara sobre o papagaio mas infelizmente a pistola é daquelas que sai com a palavra "bang" escrita. (thanks woody).

Este tipo de escravidão perante um alvo ridículo e até mesmo ligeiramente idiota em que voluntariamente nos projectamos, parece-me em parte um je ne sais quoi de mutação interna que a minha estupidez simplesmente não compreende.
Talvez esta seja, efectivamente uma forma de algumas pessoas preencherem alguma lacuna emocional, experimentando assim a apoteose de uma vida interior.
Não imagino nada mais estimulante para o ego do que desvirtuar um qualquer texto sem aparente motivo, e sentir-me posteriormente mais interessante e útil ao universo por isso. Talvez tenha mesmo descoberto sem querer, uma forma de entretenimento para as minhas 4as a noite.

Obviamente que será sempre infinitamente mais fácil e inteligível para qualquer mortal destruir uma escultura do que propriamente construí-la, daí os tais bla blas blas que o meu fã tanto aprecia, não me parecerem mais do que divertidas e redundantes onomatopeias de crianças prodígio da 1ª classe.

Não quero contudo, com isto especular qualquer eventual comparação entre o meu Q.I. e o do meu estimado fã até porque quando um grande abusa de um pequeno, isso chamar-se-ia em linguagem corrente, de pedofilia, e como devem calcular, eu gosto muito pouco de molestar crianças pequeninas e com um grave problema de sinusite. Por isso, e como estarei provavelmente no pódio das cadelas famintas mais subversivas do país, tratá-lo-ei como uma espécie de porco metaforicamente humano, por muito que zombie intelectualmente. Chamá-lo-ei amavelmente de porquinho judas.

Não obstante o ataque obviamente pessoal penso que a escolha de conteúdo não foi porventura a melhor. Com tantos aspectos execráveis na minha personalidade e com tantos senãos na minha existência no mundo, o meu querido porquinho judas foi logo buscar a única aptidão consistente que eu possuo no meu cérebro meio avariado e de inteligência duvidosa?? Felicito-lhe desde já pela coragem, mas sabe que é de consenso geral que escrever nunca foi de facto o meu calcanhar de Aquiles. Claro que terá direito à sua opinião, e de a reivindicar junto da restante comunidade suína com a devida ambição de ética de proletariado, que julgo possuir em larga escala. Sabe, nós as cadelas regemo-nos por ideais. O mesmo penso acontecer com os porcos, por isso os meus sinceros votos de boa sorte.

Temo também que desconheça que a contradição quer semântica, quer ontológica, tem em literatura um valor inestimável (antíteses, metáforas, e hipálages serão portanto a meu ver conceitos eventualmente estranhos ao nosso porquinho judas) mas mais importante que isso, essa imoral e arrojada arma que é a contradição, aliada à ironia reflecte em grande escala a inteligência humorística de um escritor, que em ultima instancia terá a capacidade de se rir de si próprio. Pena é que alguns leitores não a consigam atingir, o que revela também que não só de maus escritores vive o mundo. Também há pessoas igualmente decadentes que os lêem.

Estilos à parte, a eventual complexidade dos meus textos, acusa um certo síndrome doentio que pode ser naturalmente discutível. E sim, eu confesso. Eu engulo diccionários. Como-os todos os dias ao pequeno-almoço para não ter quistos nos ovários.
Presumivelmente terei uma disfunção cerebral qualquer que me encaminha para um estilo amador e como disse, patente de um óbvio "wannabe intelectualismo" (plágio infeliz que agradeço desde já e que também o denunciou) mas isso será necessariamente como tudo na vida. De facto não vamos querer dar pérolas aos porcos porque os porcos nunca comeram pérolas. Se me permite a analogia, o porco não é uma animal assim tão estúpido para mastigar algo tão duro como uma pérola, preferindo logicamente algo mais atraente e gelatinoso.

Em relação à acusação de pretender monopolizar o mercado literário nacional, com métodos calculistas e engenhosos, garanto-lhe que infelizmente não tenho ainda nenhum plano de sabotagem perfeito que me permita fazer uma lavagem cerebral à raça porteguesiana e assim formar o quinto império português. De qualquer forma se souber de algum minimamente plausível, agradecia veemente que partilhasse, uma vez que o Hitler continua egoísta mesmo em espírito.

Como deus todo o poderoso, que por acaso é meu amigo, disse, nem a relva precisa de tanta atenção, mas talvez com alguma urina verde e melancólica à mistura ela possa eventualmente perceber que isso basta para uma evolução mais saudável e pertinente da sua espécie. Daí "o se não os consegues vencer junta-te a eles" me parecer um bom conselho.

É, no entanto, efectivamente um prazer servir de hobbie predilecto ao manjar sempre descontente dos pobres. Disponha sempre. Pode ser que um dia se empanturre mais do que o seu estômago tradicionalmente débil pressagiava, e acabe assim no difícil caminho da obesidade.

Mas para quê chafurdar tanto na lama ou neste caso bater ainda mais no porquinho?

Provavelmente toda esta infeliz incidência tratar-se-á apenas da legítima revolta de uma das minhas ex-namoradas cuja amplitude mamária a minha alzeimer precoce não me deixa lembrar. E isso sim, é perfeitamente doloroso e imperdoável.

As minhas sinceras e sentidas desculpas. Está de qualquer forma convidada a voltar cá a casa para eu lhe voltar a tiras as medidas.

19 Comments:

Anonymous Anonymous said...

para quem é 'superior', alguém se sentiu terrivelmente afectado LOL

depois de retirada a palha, o que fica é que a insegurança típica predomina, os dicionários são de digestão díficil, e parecem ter alguma ligação com quistos, ligação essa que me escapa, a minha formação científica tem essa grande lacuna.

era bom era que se deixasse os mortos descansar em paz, afinal mesmo o Hitler já deve tar farto de ouvir o nome dele.

e agora o porquinho judas vai para o seu lamaçal chafurdar, eventualmente poderá voltar, quem sabe.

12:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

O meu espanto foi imenso ao perceber que além de usares muita palha para descrever meia dúzia de ideias, te enganas redondamente no destinatário para o qual pagaste selo. Nunca te ensinaram a trabalhar com os correios? Normalmente quando tens alguém em mente a quem queres mandar alguma coisa, tens de saber a morada certa e não tentar especular se a pessoa ali vive. Depois esperas o quê? Que a correspondência seja bem entregue? Depois queixam-se que existem os tão bem chamados desvios de correspondência.. que nunca me tinham dito que poderiam ter tanta piada :)
Mas qualquer que fosse o teu objectivo destrambelhado, não te preocupes porque a tua sábia e conhecedora ignorância abençoou a minha noite com uma risota demente que me fez ter uma certa pena da drama queen que em ti habita.
Se queres um pequeno conselho: Não confies nos teus dotes virtuais porque eles certamente não te levam para um bom caminho.
No entanto é sempre bom saber que bem lá no fundo o porquinho judas mexe com a tua cabeça perturbada. É sinal que não conheces apenas pessoas idiotas.

Quanto ao comentário do meu amigo porquinho judas, que na realidade é certamente um impostor: Vamos tomar um café com Hitler um dia destes :) Ele de certo tem coisas mais interessantes para partilhar connosco.

1:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Attention whore tactics:

- Telling outrageous, usually untruthful stories about things which they claim happened to them. These stories may include incidents during which they were almost raped; claiming that they have been (or are being) stalked; claiming that they were shot in the spleen, et cetera.

- Claiming to be bisexual.

- Posting poetry which alludes to their "dark and mysterious" past.

- Upon starting a flame war and getting called out on bullshit, claiming they "don't really care," but returning numerous times to leave butthurt responses.

- Diagnosing oneself as having Asperger Syndrome, OCD, Bipolar disorder, or depression and flaunting it, or just using it as an excuse to be an asshole.

If you end a relationship with an attention whore, she may invite the whole world to an online self pity party and reveal to everyone what a evil person you are.

See Catarina? Your blog makes sense now!

1:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Being drunk is a good disguise. I drink so I can talk to assholes. This includes me.

2:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

It's a loser's emblem (swastika), because the Nazis lost the war. It's ridiculous to suggest we are involved with fascists. All my best friends are black, gay, Irish or criminals.

2:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua.

Por esse mesmo motivo tenho a dizer:

Oh meu Deus, pita de merda.

2:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

A verdade é que nenhum de nós possui a invejável capacidade de dizer, de uma maneira plena, sincera, e completamente despreocupada: Que circo que esta palhaça montou.

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

2:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

lolololol eu efectivamente devia ter mais cuidado com quem me resolvo envolver.. e tomar meias medidas quando resolvo partir o respectivo orgao sensitivo a que chamam de coracao... estas pessoas hoje em dia nao se protejem. deixam-se apaixonar como marionetas tontas. eu peco desculpa, mas simplesmente adoro mamas.

5:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caros camaradas.

Que este comentário sirva de lição para aprenderem o que pode acontecer quando não se sabe ir aos correios.

9:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

WHOW alguém se sentiu mesmo picado, tadinho.

o ego que afinal é nada mais que uma mascara de um bocado de ar caiu foi? temos tanta pena ;')

E já agora, as minhas medidas, nunca as tiraste, e darling, nunca lhes vais por a mão em cima. LOL

Guess that means someone just loves to jump to conclusions hey?

11:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

bom eu nao tenho de facto nem paciencia nem tempo para aturar birras mimadas de crianças que em ultima instancia terao um défice preocupante de atençao.

apelo por isso ao bom senso,e peço educadamente à attention whore, inatamene cruel or whatever u prefer to be called, que já que parecem nutrir um profundo desprezo pela minha pessoa, para terem a humildade de perceber que aqui já ninguem vos axa piada e que seria portanto mais sensato que em vez disto, fossem jogar monopólio ou qualquer um desses jogos que demoram umas 5 horas, se bem jogados.

n sei onde tava com a cabeca qd escrevi aquele post "roupa suja lava-se em casa" que pelos vistos veio a inspirar um ou outro fã, que julga q o pode realmente fazer no meu blog.

se tem de facto alguma coisa a dizer-me, sugiro entao que o faça por mail.

(katigida13@hotmail.com)

os meus respectivos agradecimentos

6:41 PM  
Blogger tchitchilover said...

já vimos que amigas não lhe faltam. Mas afinal, algo terá que faltar para chafurdar tanto fora do seu lamaçal! ...e querias tu que aceitássemos alguém completamente inaceitável!

10:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Finalmente a senhora Catarina Cerebral disse alguma coisa de aproveitável. Ao menos admite que adora ceder a novelas.
Tu não primas muito pela tua inteligência pois não? Além de estares a sofrer um massacre, saltas para uma presunção errada e fazeres figura de ursa, ainda espetas o teu email publicamente?
Katigida13? Mas que merda de e-mail é esse? Isso usava-se quando eu tinha 20 anos.
Agora aguenta-te à bronca. Além de seres péssima detective ainda vais é ser despedida.
Podes sempre pensar pelo lado positivo.. o blog está cheio de leitores neste momento. Tens que admitir que isto estava uma seca. Agora tens sempre alguém a quem escrever alguma coisa, mesmo que não faças a mínima ideia de quem se tratem as pessoas.

1:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente nunca vi tantos comentários reunidos desta forma em qualquer outro post deste blog :)

1:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

agora também sou trangénero.

já não há respeito por um gajo fodasse.

1:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Está calado, seu porco judinhas!

1:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

yah, porco. ao menos alguém acertou no género.

1:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também em alguma coisa tinha que acertar.

1:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

meu querido deus ou deusa da inteligencia ja reparei que de facto nao tem vida. nos efectivamente temos e detestamos sensacionalismos baratos.
por favor nao me obrigue a mudar o endereço do blog.

algum problema tem o meu email.
a novela rasca e desnecessaria acabou. espero.

1:24 AM  

Post a Comment

<< Home