Friday, July 20, 2007

maios esquecidos

Fui à Fnac comprar a leitura para este Verão. Como queria ler a obra de Simone de Beauvoir fui buscar os livros que me faltavam. Nova bofetada! Nada de memórias, nada de ensaios, nada de romances. Zero. Zero. Zero.

Na Bertrand encontrei um. Pedi para me encomendarem "O Segundo Sexo" e disseram-me que não valia a pena porque há já algum tempo que estava esgotado na própria editora.


É só a mim que isto me parece um escândalo?!?!


Que os franceses tenham ouvido o apelo

do seu novo presidente para esquecer o

Maio de 68 já é mau suficiente, agora que

o nosso país vá atrás...




Nestas alturas é que se vê o estado da nossa educação. Educação não Cultura. Porque se a quantidade de espectáculos, livros editados e exposições dependem do dinheiro, a qualidade dos mesmos depende da nossa educação. E sinceramente eu começo a ficar farta de tropeçar em livros e discos de merda. Não que ache que eles não sejam importantes, porque são (não imagino de repente alguém trocar a TV 7 dias por JM Coetzee), não estou a dizer para andarmos todos a ler Saramago e os seus companheiros de Nobel mas há certos livros que têm que ter um lugar cativo nas prateleiras das nossas livrarias, e ser obrigatórias nas nossas escolas.

Simone de Beauvoir não deveria ter uma prateleira cativa, no mínimo uma estante!



ps-Ahh! Os goldfrapp continuam esgotados!

3 Comments:

Blogger Filletr0n said...

Goldfrapp continua esgotado porque até o Zé Povinho português já percebeu que Goldfrapp is yesterday's news :P

12:20 AM  
Blogger Unknown said...

Ou então.. andas a "usar" pontos de venda errados... ;)

1:12 AM  
Blogger culpa in abstracto said...

isso é um escandalo! e com todo o respeito filetes, any ancient lady ud ever sing: im in love im in love with a strict machine... ;P soft and marvelous!!!...

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home