EUA
Quando digo que preferia que fosse Hillary Clinton a ganhar as eleições não é por uma questão feminista nem nada que se pareça. Não é nem fácil preferi-la. Percebo com a maior das facilidades quem está ao lado de Barack Obama. Este é com certeza o rosto certo para um "extreme make-over" à imagem americana assim como a personalização do sonho americano. É também bem mais simpático sem a menor das dúvidas por isso é que a Hillary anda com o Bill atrás para apertar as mãos às donas-de-casa cinquentonas. No entanto não é a única opção.
O Maio de 68 deu o mote para mulheres como Hillary Clinton poderem chegar onde ela chegou e o facto é que ela não desperdiçou uma única oportunidade. Teve até que engolir muitos sapos, inclusivé mais que um belo par de cornos, em nome da sua ambição e aí está, aprove-se ou não a sua atitude.
Sendo qualquer um deles uma melhor opção que qualquer republicano, Hillary Clinton parece-me uma candidata muito melhor preparada para o lugar que Barack Obama. Em primeiro lugar, não serão precisos os primeiros anos de aquecimento de banco uma vez que ela lá esteve. E não me digam que estas coisas não são importantes porque numa altura em que a economia americana está em queda e as relações internacionais efervescentes, quanto menor o período de adaptação e erros de início de mandato (sempre inevitáveis) melhor. E neste ponto Hillary Clinton leva pontos e pontos de avanço de preparação porque ela esteve longe de ser uma Primeira Dama comum. Hillary foi a primeira Primeira Dama a ter um escritório na Ala Oeste por exigência sua tamanho era o peso e influência que tinha durante a administração Clinton (influencia esta que só pode ser comparada a de Eleanor Roosevelt).
Em terceiro lugar parece-me óbvia a inexperiência e falta de destreza no que toca aos assuntos internacionais de obama. Os dossiers da Coreia do Norte, do Iraque e do Irão precisam de bastante diplomacia mas também de uma mão pesada inexistente em Barack Obama.
Depois, goste-se ou não de Bill Clinton ele também vem no saco e melhor ajuda do que esta para o cargo é difícil
E por último parece-me bastante mais provável Obama aceitar ser vice-presidente de Hillary Clinton do que o revés por isso com sorte teríamos 2 Clintons e um 1 Obama na Casa Branca (e strike!)
Resumindo, mesmo que fosse o melhor presidente para os americanos, que não acredito mas posso compreender, Barackam Obama na minha opinião está longe de ter a segurança e mão firme que o cargo de presidente dos Estados Unidos exige e muito menos a destreza diplomática exigida ao que este cargo torna na pessoa mais influente do Mundo.
4 Comments:
para teres direito a um comentario, deixo aqui escrito o que já te disse: GOSTEI deste post...!Sabes que não vou entrar em discussões políticas porque não tenho seguido com a devida atenção as corridas eleitorais!
alface da minha salada, si tu savais comme tu me manque...
mais je le sais! et tu le sais parce queje t'ai dit..mais, je sais que tu m'aimes sans que tu me dises! tu sans moi n'es pas rien...
et voilá :p
eheh pardonnes moi par mis erreurs de "escrritá"...
que coisa tão foleira...
lololol
adoravel!
Post a Comment
<< Home